28 de out. de 2008

COMPRAS e o SUBCONCIENTE


Escritor americano afirma que aquelas mensagens horríveis em embalagens de cigarros causa efeito contrário na mente dos fumantes. Dá mais vontade de fumar!
O publicitário norte-americano Martin Lindstrom lançou o livro "Buyology: Truth and Lies About What We Buy", resultado de um estudo de US$ 7 milhões sobre neuromarketing, feito por ele. Utilizou tecnologias como ressonância magnética e eletro-encefalograma em 2 mil pessoas de cinco países num esforço para melhor entender o comportamento dos consumidores. Conclui que os consumidores são dirigidos pelo subconciente na hora da decisão da compra. Por isso ele acredita que o Neuromarketing veio para ficar. É a forma que as pessoas reagem a determinadas marcas, mas que uma explicação apenas verbal não esclarece o motivo.

"Comprologia", a arte de fazer compras, diz que o logo de uma marca não é tão importante como muitos julgam ser. O som e cheiro que os consumidores sentem era muito mais poderoso que o senso de visão... Mas ressalta que a teoria deve ser usada de maneira ÉTICA...UFA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Deixe o seu aqui.